Tati & Roni

Daisypath Friendship tickers

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

LUTO - Assuntos diversos...

  • Antes de tudo quero dizer que sinto muito pela perda precoce do Edu sei como é difícil ver partir alguém que amamos. Já pedi muito a Deus, que nesta hora tão difícil console o coração da Anne e da família do Edu. Por mais dolorido que seja Deus sabe todas as coisas, e só o tempo transformará a dor em saudade. Meu coração e todos os meus sentimentos estão com a Anne e a família do Edu. Paz!!!
  •  Sei que ando meio sumida ultimamente, mais não sei o que acontece com o meu dia que as horas somem. Mesmo não postando no meu blog todos os dias, sempre visito o de vocês, mesmo que não comento, estou por lá. Quero agradecer as meninas que comentam e gentilmente seguem meu blog. Obrigada a opinião de vocês é muito importante para mim!!!
  • Ultimamente estou sem inspiração para falar de casamento, acho que estou com depressão pós casamento de amiga kkkk. Acho que vive tanto este casamento que agora falta algo. Também  tem o lance de não pensar mais no meu e a inspiração some mesmo.
  • Sei que sempre digo isso, mais vou tentar postar todos os dias. xD
  • Amigas as vezes eu acho que meu namoro anda meio sem graça. Sei lá pode ser só impressão. Mais as vezes acho que não estamos caminhando juntos, que cada um quer um caminho. Dias atrás, ele me disse que todos os planos há dois que temos eram meus, que eu pensava, sonhava e planejava e que ele apenas aceitava. Disse ainda que agora não falo mais, e não faço nada para que se realizem, etc e quando der conta o tempo vai ter passado e vai estar em cima da hora e vai sair de qualquer jeito. Pensei com meus botões, se somos um casal e se são planos há dois devíamos pensar, caminhar e batalhar juntos por eles, e não apenas um dos envolvidos buscar os objetivos né! Ultimamente me envolvi tanto com ele pensando nesse casamento que parei de pensar em mim nos meus sonhos e objetivos, dai listei as coisas que quero fazer ou fiz  antes de dizer sim continuo tentando fazer tudo. Também listei e em breve postarei os meus objetivos para 2011 e anos seguintes e por incrível que pareça noivar não está na lista. Hoje combinamos que vamos conversar, sobre o ponto de vista que cada um tem a respeito do casamento. Espero que a conversa renda frutos e dissipe todas as duvidas que pairam sobre o meu coração. Vou aproveitar e tentar discutir a relação e fazer uma avaliação geral sobre esse primeiro ano, ele não gosta muito disso, mais acho importante saber onde erramos e onde acertamos afinal nem tudo são flores!!! 
Mais deixando um pouco dos meus "problemas" de lado, deixo em homenagem a Anne e ao Edu, Pra Sempre de Roberto Carlos. Anne, não sei se vai ler isso um dia, mais quero que saiba, que não existem palavras suficiente para demonstrar todas as energias positivas, o carinho e o afeto que enviamos para ti, nesse momento. Certa vez alguém me disse que em momentos de dor conhecemos realmente quem nós ama e está ao nosso lado. Nem sempre o que desejamos e o desejo do Senhor, mais tudo tem seu tempo debaixo dos céus, e creio que Deus é fiel.

Bjs

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Coisas para fazer antes de casar: Investir em AMIGOS de verdade - Ok

"...A AMIZADE nem mesmo a força do tempo irá destruir..."

Durante as muitas fases de nossa vida, conhecemos muitas pessoas, algumas acabam conquistando espaço em nossos corações, outras da mesma forma como surgirão, se vão.

Arquivo pessoal
Conheci a Rosane, no inicio deste ano, de cara nós demos super bem, encontramos muitas afinidades e é incrível a relação que temos, posso dizer que a Ro, se tornou minha melhor amiga.
Quando ela intensificou os preparativos do casamento, disse a ela desprentesiosamente que iria em seu casamento, só tinha um detalhe, o mesmo aconteceria Três de Maio/RS, aproximadamente 1.300 Km, separam Indaiatuba/SP de Três de Maio/RS.

Os meses se passaram e ajudei ela em tudo o que pude, foi muito legal vivenciar essa fase junto com ao meu casal preferido amei. Só quem já passou por isso, sabe como é difícil organizar um casamento a distancia, e com toda a família e amigos a mais de 1.000 Km de distancia..
Mais foi essa distancia e todos os preparativos do Big Day dos meus noivinhos, que trouxeram para minha vida grandes amigos, AMIGOS DE VERDADE, tanto a Ro, quanto o Felipe, se mostraram amigos verdadeiros e queridos.

Viajei com a cara e a coragem, sem conhecer ninguém além dos noivos e sozinha para presenciar o tão esperado sim do casal.
Amei todos os momentos logo logo mostrarei algumas fotinhos, e não me arrependo de deixar de comemorar meu primeiro niver de namoro para estar com eles.

Aproveitei muito minha estadia em Três de Maio/RS e conheci pessoas maravilhosas, amei todas e as levarei sempre em meu coração.

Conclusão: Com a correria do dia a dia, deixamos passar muitos momentos bons ao lado da nossa família, amigos, namo, etc e quando vemos já é tarde para recuperar o tempo perdido. Existe ainda aquela desconfiança de quem realmente torce por nós e quer nosso bem. Depois que conheci a Ro e o Fe, bem como a família de ambos, percebi que investir em amigos de verdade não tem preço.
Valeu por vocês existirem...

Bjs

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Voltei...

Depois de mais de uma semana longe dos blogs queridos, hoje finalmente voltei.
Na ultima semana estivesse em Três de Maio/RS, acompanhando os últimos preparativos para o casamento dos meus noivinhos preferidos Ro & Fê, foi tudo lindo, tudo maravilhoso e foi muito bom estar com eles nesse momento tão especial.
Vou dar continuidade na minha serie de coisas a fazer antes de casar e essa viajem, me fez perceber que fui um pouco imatura quanto a decisão de casar daqui a dois anos, então definitivamente não tenho data e não me preocupo com isso, apenas desejo continuar com o blog e seguir cada decisão de vocês, que ocupam um lugar especial no meu coração

Fiquei muito feliz em ver que outras noivinhas se inspiraram na minha serie e resolveram fazer a delas, adoro compartilhar experiência e informações.

Prometo tentar postar todos os dias para compesar os dias em atraso e fico feliz por ajudar outras pessoas.

Amo todas vocês...
Bjs

16.10.10 - Casamento Ro & Fe - Três de Maio/RS - Arquivo pessoal

sábado, 16 de outubro de 2010

Tati & Roni - since 2009

Hoje, faz 365 dias que aceitei ser a namorada do Ronildo.
Nunca 1 ano passou tão rápido na minha vida, pisquei e já estamos em outubro de 2010.
Como todo relacionamento tivemos momentos bons e ruins, claro que os bons superam os ruins em tudo!!!

Nesse 16 de outubro, nosso primeiro aniversário, não comemoraremos juntos.
Mais o motivo é aceitavel, a blogueira que vós fala esta em Três de Maio/RS, para o casamento da minha noiva preferida Ro, e um motivo bom vai!!!

Roninho,
Quero dizer que:
"...Meu Amor, a vida passa num instante
É um instante é muito pouco pra sonhar

Quando a gente ama,
Simplesmente ama
É impossivel explicar..."

O dia é nosso ainda que não estejamos juntos, afinal "quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?!"

Obrigada pelos 365 dias!!!
Te Namo!!!
Bjs

sábado, 9 de outubro de 2010

Coisas para fazer antes de casar: Sair com alguém que conheci na internet e se apaixonar pelo homem errado - Ok


Em meados de 2008, já estava super estressada com meu namoro, e já não via mais graça. O Ex e eu descordavamos em tudo. O melhor naquele momento foi dar um tempo. 

Em duas oportunidades sai com alguém que conheci na internet. 
O primeiro, foi aquela euforia, o medo do desconhecido, o garoto até que foi legal e fosse pra dar uma nota diria 7,0. Depois do nosso encontro nunca mais nós falamos.

O segundo, bem o segundo conheci ele agosto de 2008 em uma sala de bate papo, trocamos msn, orkut e conversamos durante uma tarde inteira. Ele me chamou para sair, mais por diversos motivos recusei, depois de muitas tentativas acabei aceitando e fui conhece-lo. 
Nunca devia ter aceito, nos envolvemos e ficamos juntos durante 7 meses +/-. Foi a pior escolha da minha vida.
Minha família não aceitou, e foi um parto essa relação.
Ele era extremamente ciumento, e tentava "podar" os meus objetivos etc, sem falar que muitas vezes ficava pra segundo plano, o cidadão já vinha com kit ex-mulher e filha. Acredito que entrei nessa furada pra confrontar minha mãe e me ferrei literalmente, mas águas passadas não movem moinhos. Nota 0,0.

Sofri muito, mais Deus sabe todas as coisas e trouxe para minha vida alguém que me faz feliz. Agradeço a Deus todos os dias por tudo, mesmo que seja ruim. Mais se me dessem a oportunidade de voltar ao tempo, seria uma relação que eu não invistiria.

Conclusão: Minha experiência em conhecer pessoas na internet não foi legal, mais para outras pessoas pode ser, ressalto apenas que é necessário tomar alguns cuidados, afinal nunca sabemos quem está do outro lado.

Ah, mãe, você sempre teve razão em relação ao JP. Desculpa se fui injusta com você, se fui insensata.

Gente outra conclusão, a maioria das mães querem apenas nosso bem. E muitas vezes por pirraça não aceitamos o conselho daquela que nós ama.

Otimo sábado.
Bjs
:)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Coisas para fazer antes de casar: Pegar o buque da noiva - Ok

Casamento Célia (mãe do meu 1º namo) e Elismar


Participei muito pouco dos preparativos para o casamento da minha "ex-sogra" em meados de 2007, fui convidada a ser madrinha, mais declinei do convite e deixei o posto para a irmã do Douglas ex-namo.

Na época estamos juntos a 2 anos e poucos e nem fazia parte dos nossos planos juntar as escovas de dente.
No dia do casamento, encontrei com ele na igreja e depois partimos para a recepção, em dado momento nós dirigimos para a entrada do salão nem lembro pra fazer o que, e pouco depois aparece o noivo dizendo que a noiva iria jogar o buque. Indagou-me se eu não iria tentar pegar, e eu disse que não. 
Tanto o noivo quanto o ex-namo, ficaram insistindo e acabei saindo correndo que nem uma louca para participar, quando cheguei a noiva tinha acabado de lançar e não e que caiu direto na minha mão kkk, muita gente diz que foi "marmelada", afinal na época namorava com o filho dela. Mais não tem como ela nem sabia que lado eu estava.

Pela minha carinha na foto acima, dá pra saber minha reação kkk. E legal pegar o buque da noiva, você acaba sendo um pouquinho o centro das atenções kkk, é uma experiência bacana, recomendo.

Adorei!!!

Consequências: Depois que peguei o buque, o Douglas, ou melhor nós começamos a pensar em noivar. Mais não rolou, não era a hora, não era pra ser, terminamos dias antes do noivado, voltamos a namorar e pouco tempo depois terminei a relação incompatibilidade de genios, de pensamentos, de objetivos, etc...

Mais de toda essa experiência posso dizer que pegar o buque da noiva não tem preço.

Bjs
xD

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Coisas para fazer antes de casar.

E minhas andanças pela net, encontrei um checklist da Revista Nova Cosmopolitam, com 51 coisas para fazer antes de casar.
Li e reli varias vezes e listei as coisas que quero fazer ou fiz antes de casar e aproveitar a minha temporada de solteira, porém comprometida. 

Coisas que quero fazer ou fiz antes de casar.

Se jogar no mundo;
Pegar o buque da noiva;
Sair com alguém que conheci na net;
Não sair com alguém que conheci na net;
Morar sozinha;
Morar com as amigas;
Road trip de mulheres;
Ir a uma praia de nudismo;
Fazer as pazes com meu corpo;
Se apaixonar pelo homem errado;
Começar um trabalho voluntário;
Exorcizar os demónios da relação passada;
Investir em AMIGOS de verdade;
Lotar a agenda de cursos;
Exagerar nos drinques;
Aprender a fazer as próprias unhas;
Ficar um dia inteiro de pijama;
Ter uma tatuagem;
Emendar um programa no outro;
Comemorar o aniversário de 25 anos;
Cortar o cordão umbilical;
Noivar este item sempre vai ser o ultimo da lista.

Cada item que for realizado ou já realizei conto para vocês meninas, qual foi a sensação que tive ao alcançar, e o que aprendi com a experiência.

Me desejem sorte.
Bjs
xD

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Depois do desabafo, continuo definindo prioridades!

Querida Tati, agradeço de coração seu comentário. Obrigada...

Ainda estou um pouco chateada, mais a realidade está batendo na minha porta, então é hora de retomar os meus sonhos, e deixar os "nossos sonhos" de lado, a primeira providência, foi parar a contagem, perdeu o sentido para mim!!!

Ontem tinha marcado com a Ro minha noiva preferida, de ir com ela provar o vestido, e foi o que fiz, o vestido dela está maravilhoso, bem a cara dela. Conversei muito com a minha noivinha e contei a ela o episódio, e ouvi seus conselhos, a Ro é um sonho de amiga, amo você Flor!!!
Depois de provar o vestido, encontrar uma amiga da Ro, fomos ao shopping e foi mara para mim, passar esse tempo com a Ro.
A noite papinho de rotina com a Nani ou seja minha mãe, e hoje já acordei com a corda toda, seja de gás e com milhões de ideias e objetivos de curto e longo prazo em mente. E por incrível que pareça, meus sonhos estão mais vivos do que parecem...
Agora eu só quero namorar, namorar, namorar, curtir a vida, estudar, viajar, fazer novas amizades, etc...
O casamento nesse momento virou plano B, C, D, está deixando de ser prioridade no "fantástico mundo de Tati".

Amigas, torçam por mim!!!
Bjs
xD

terça-feira, 5 de outubro de 2010

739 - Desabafo: Definindo prioridades...

Oi meninas tudo bem??? Hoje o post e longo preciso desabafar.

Hoje estou meio chateada, como já disse aqui, meu namo e eu decidimos que 2012, seria o nosso ano, desde que nossas vidas estivem financeiramente estabilizadas, afinal sou recem-formada e ele ainda cumpre serviço militar obrigatório e o salario não é nenhuma maravilha, sendo assim temos até dezembro de 2011 para decidir definitivamente por outubro de 2012.

Mesmo com toda a chuva de sabado, conseguimos nós ver meu namo é de açucar, quando chove não sai de casa kkk, e por mais que evitamos falar sobre o futuro, sempre enroscamos nele.

Muitas vezes evito falar de casamento com ele ou mesmo com a minha familia, por que eles já não aguentam mais, mais uma hora ou outra acabamos tocando nesse assunto. E sabado não foi diferente, ele venho jantar em casa, estamos felizes jantando, quando tocamos no assunto.

Há alguns meses começamos a procurar apartamento quem casa, quer casa, mais não encontramos nada que pudemos pagar com tranquilidade, então decidimos pausar as buscas e esperar 2011 chegar para recomeçar, ele sempre diz: "Amor não dá!!!".

E sei lá em que momento da nossa conversa, o namo me olha e diz:

Ele: Não sei se vai dar 2012.
Eu: Cara de dúvidas...
Ele: Ah Amor, sei lá eu quero estudar...
Eu: Bacana Amor, e já pensou em que??? Ele é tecnico em logistica
Ele: Ainda não, e também o Márcio meu cunhado, irmão do namo que mora em GO, quer vir morar aqui, vamos vender a casa de Aguas Lindas/GO e comprar uma para minha mãe aqui. E eu tenho que ajudar!!!
Eu: Silêncio.

Até então eu estava de boa, e não vi impecilhos para mudarmos "nossos planos". 
Fizemos um programinha com a irmã, a tia e a prima dele, e para não voltar para casa sozinha às 3hs da manhã, dormi na casa dele. Domingo ele estava de serviço, é a parada diaria seria 12:00 hs, ele foi trabalhar e eu fui para casa, votar e depois churrasco com os amigos do meu pai.
Conversei bastante com a minha mãe, e disse o que o Roni me falou. E ontem extrapolando minha dieta estou de dieta, fui lanchar e conversei muito com um amiga, cujo namorado é 4 anos mais novo que ela, coencidência não!!!

Foi ai, que comecei a perceber, que as prioridades que deveriam ser nossas, estão sendo apenas minhas. Porque o namo, está focado nas prioridades dele, o que ele acha melhor pra ele e não pra nós pronto falei!
Percebi também, que deixei de lado muitas das minhas prioridades, para focar nas nossas prioridades, e que o namo não faz o mesmo, ele diz que quer crescer junto comigo, etc, mais não vejo ele fazendo nada pra conquistar isso. 
Eu aqui preocupada com o nosso casamento, com a nossa vida, com o nosso futuro, e ele tranquilo na lagoa,  pensando nas prioridades e objetivos dele.

Foi então que decidi, focar nas minhas prioridades, é abandonar as "nossas prioridades", e quando chegar dezembro de 2011, sentar com ele é decidir qual o caminho que percorremos a partir dali.
Já avisei a ele, que não quero morar nem com a minha mãe, e nem com a mãe dele.

Como diz minha amiga Tânia:
"Sogra não se pode morar perto que ela venha de chinelo, e nem longe que ela venha de mala".

 Não tenho nada contra a minha sogra, assim como ele não tem nada contra minha mãe, mais quem casa, quer casa!!!

Então amigas, o momento agora é de reflexão, de repensar minhas prioridades e seguir em frente buscando aquilo que antes de começar a pensar em casamento, me fazia suspirar. Não vou abandonar o blog, até porque não consigo viver sem os blogs de vocês, mais acho que pra falar sobre o meu casamento aqui vai demorar um tiquinho.
E melhor individualizar as nossas vidinhas e prioridades agora do que sofrer depois, isso não quer dizer que vou terminar com ele, e apenas um tempo no assunto casamento, apartamento, filhos, etc...
Meninas, obrigada por me ouvirem, aceito conselhos kkk...
Bjs
xD

sábado, 2 de outubro de 2010

742 - O romance está no ar...

E a chuva não pará, outro fim de semana chuvoso...
Hoje estou meio sem inspiração para falar de casamento, afinal falta 742 dias para o meu Big Day, mais em compensação, faltam exatamente 15 dias para o casamento da Ro, e também faltam 15 dias para o meu niver de namoro :)!!! Já estou pensando no presente do meu amorzinho e também qual programa vamos fazer para comemorar, aceito sugestões.

Gente é uma sensação tão boa, ver tanta coisa legal acontecer ao mesmo tempo, é uma sensação que não dá para explicar, só penso em amor, só penso em amar, vejo corações por todos os lados, tudo está em harmonia...

 



Minha Baleinha,

"...Te amar é tão bom, tão bom, tão bom
(...) Ninguém tem o teu jeito
 Teus carinhos, teu calor,
Só você amor, me entende..."

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

743 - Faltam 16 dias para o casamento da Ro!!! (Reta Final Amiga)

Desde que a Ro voltou do Sul, ainda não tínhamos tido a oportunidade de colocar as noividades em dia, e dela entregar oficialmente o meu convite, ela até chegou a marcar um encontrinho comigo, mais surgiu um contratempo e deixamos para outro dia.

Eis que hoje finalmente nós encontramos, mais o tempo foi pequeno diante de tanta conversa para colocar em dia. Ela veio com o fiel objetivo de entregar o meu convite, que é lindo, maravilhoso, e especial ajudei a Ro a escolher o convite, é especial também, porque é o primeiro convite que recebo em meu nome, e vem de uma amiga ainda mais especial, depois posto uma fotinho do lindão do convite da Ro.

Foi um encontro bem legal, deu pra diminuir um pouquinho a saudade, é colocar um tantinho da conversa em dia, já ficou combinado um novo, para a próxima semana, e tão legal ver o trabalho de um ano tomando forma, ainda mais quando se organiza um casamento a distancia, como é o caso da Ro.

Amiga você sempre foi minha parceira quando precisei de ti, apesar dos poucos meses que nós conhecemos parecem que fazem anos, você é especial para mim, muitíssimo especial
Que a reta final para o seu dia, seja magica, porque o felizes para sempre começa logo em seguida.

Arquivo pessoal Rosane & Felipe


Te amodoro amiga!!!
Bjs
xD