Tati & Roni

Daisypath Friendship tickers
Mostrando postagens com marcador Desabafo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desabafo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TPM + a novela da minha cirurgia e a exclusão do convênio.

Bom dia minhas lindezas! Tudo bem???
Hoje a TPM me pegou feio. Estou estressadíssima. 

Ontem fui ao médico, da cirurgia, desde que fiz a cirurgia no dia 07 de julho, não vi mais o cidadão.
No dia das retiradas dos pontos, ele não desceu para me ver, a enfermeira disse que ela até chama, mas ele não desce. Então me aconselhou a agendar a consulta para 30 dias, pois nesta data já teria dado tempo de chegar todos os documentos da cirurgia, então ficou agendado para o dia 25 de agosto. Na data PREVIAMENTE agendada, compareci ao consultório e cadê os médicos?! Naquele dia não teve atendimento, eles estavam fazendo revindicações e só estava tendo atendimento de urgência/emergência. Fiquei frustada porque ninguém, avisou que não teria atendimento, e as recepcionistas ainda alegaram que ligarão e disserão que não tinha ninguém com o meu nome, na minha casa tem identificador de chamadas e não tinha uma ligação se quer. Discutir não adiantaria, então, ficou agendado para ontem, dia 08 de setembro, chegando ao consultório e depois de uma espera básica, chega minha vez de ser atendida. 

Entreguei meu cartão do convênio e logo depois ela pediu que colocasse a digital, percebi que ela vez uma cara estranha, e chamou uma outra atendente, que repetiu o procedimento! Resumindo a história, me fizerão algumas perguntas e ligarão no convênio que não deu maiores explicações, então me aconselharam a procurar o convênio e foi o que fiz, peguei minha carteirinha e fui para o convênio que fica a uns 5 minutos do consultória, depois de mais espera fui atendida e sabe qual foi a conclusão: fui excluída do convênio como dependente porque fiz 24 anos. 

Tá fiz 24 anos em março e depois disso (por Deus) usei muito o convênio. até fiz a cirurgia e pra fazer a cirurgia o convênio tem que autorizar e agora simplesmente fui excluída, fiquei muito chateada porque em nenhum momento fui avisada dessa exclusão. Desde que terminei a faculdade em 2009, meu pai paga o convênio para mim, pela empresa, vem descontado na folha de pagamento. Então eles deveriam ter avisado, sobre a exclusão, mais certamente acharão que isso não era importante!!!
Hoje meu pai procurou o RH, e eles disserão que como fiz 24 anos fui excluída, ainda que meu pai pague o convênio. Então depois da vergonha que passei por não saber da exclusão, mais uma vez não fui atendida, e assim dois meses depois da cirurgia ainda não iniciei o tratamento pós - cirúrgico.

Já liguei na Unimed, e perguntei os valores de planos para minha idade, vou fechar um participativo, que é mais em conta, e se fechar até o fim do mês não entro na carência. 

Desculpa meninas, não queria escrever tudo isso, mais precisava desabafar!!!
Estou confiante em Deus, porque ele disse que não me deixará envergonhada e confundida, e sei que rapidamente essa questão será resolvida!!!
E quando resolver, corro contar para vocês.

Ah, obrigada por cada comentário no ultimo post, vocês são demais. 

Desejo um ótimo fim de semana à todos!!!
Bjs

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Desabafo: Discuti com o namo de novo!!!

Oi meninas tudo bem???

Hoje estou meio triste, ontem fui zapear com o namo pelo centro a noite, para comprar presente de amigo e umas coisinhas mais...
Na volta queria muito que ele fosse até minha casa para ver meu álbum de formatura, que ficou lindão assim que der posto as fotos. Mais ele simplesmente disse não. Dai insisti muito e ele continuou dizendo não.
Pra ir pra casa dele, tem que passar pela minha, quando chegou na minha rua, vocês acreditam que ele fez como se fosse descer a rua, e depois continuou na avenida normal e ficou querendo puxar papo comigo, eu simplesmente ignorei. Depois ele começou a me chamar e eu simplesmente não respondi, porque estava tomando um delicioso milk shake e disse que precisava me concentrar.
Chegando na casa dele, pedi pra ele deixar a moto na rua porque eu iria embora. Nem tirei o capacete, dai ele disse:

Ele: Porque você tá de birra?
Eu: Você sabe muito bem. Custava você passar 5 minutos em casa para ver o meu álbum?!
Ele: Já ta tarde amor. E ainda e segunda!!!
Eu: Nessa hora já tava irada Pra você e muito mais fácil falar não né!!
Ele: Outro dia eu vou. (Silencio) Você não vai me dar um beijo? Detalhe eu ainda estava de capacete.
Eu: Já tarde vou pra casa!!!

Depois disso, ele nem me deu tchau e entrou batendo o portão.
Vim pra casa e não contei pra minha mãe o que aconteceu, porque senão ela ia começar a falar e com razão.
Que eu mudo todos os meus planos por ele, e ele não faz o mesmo.
Eu to cansando dessa situação, sabe de sempre ficar pra segundo plano. E dai que era segunda, custava!!!
Estou num nível de estresse com ele que isso bastou pra gente dormir brigados...

Hoje estou chateada, mais não liguei pra ele, e nem vou ligar!!!
Errada ou não dessa vez ele vai ter que repensar um pouquinho nos atos dele.

E isso meninas.
Volto mais tarde com um assunto mais feliz...

Bjs

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Enfim sexta + Para descontrair: Coisas de aposentados!!!

Olá meninas, como vão???

Hoje estou bem melhor. Quero agradecer a Tati, pelos conselhos, agradeço ainda todas as florzinhas que comentam por aqui. Vocês são muito importante para mim. Este blog é originalmente um blog casamenticio. Mais enquanto a inspiração resolveu se esconder vou postando sobre outros assuntos.

Não vejo o namo desde terça. Sendo assim, sem noticias quando a nossa conversa. Isso está mais para novela mexicana kkkk...
Não vou me estressar mais, e decidi que o melhor é buscar meus objetivos e quando, der, se puder e ainda rolar pensamos em juntar as escovas de dentes. Continuo na saga de coisas para fazer antes de casar e aumentando minha listinha de objetivos para 2011.

Mais chega dessa história, então para descontrair, um texto que me faz rir muito...

Coisas de aposentados

Depois que me aposentei, minha mulher insiste que eu a acompanhe quando vai fazer compras no supermercado.
Infelizmente, como a maioria dos homens, eu acho que fazer compras é chato e tenho que ficar inventando formas de passar o tempo. E a minha mulher é igual à maioria das mulheres, fica horas fazendo compras.
Resultado: ontem, minha querida esposa recebeu a seguinte carta do Big Hipermercado:

Cara Sra. Souza,
Durante os últimos seis meses, seu marido tem causado grandes transtornos em nossa loja. Não podemos mais tolerar seu comportamento e, portanto, somos obrigados a proibir sua entrada. Nossas queixas contra seu marido estão listadas abaixo e documentadas através de nossas câmeras do circuito interno.

1. 15/Junho: Pegou 24 caixas de preservativos e colocou-as nos carrinhos de compra de outros consumidores enquanto não prestavam atenção.

2. 02/Julho: Acertou TODOS os alarmes da seção de relógios para tocarem a intervalos de 5 minutos.

3. 07/Julho: Fez uma trilha de molho de tomate pelo chão da loja indo até o banheiro feminino.

4. 19/Julho: Dirigiu-se a uma funcionária e disse em tom oficial: “Código 3 na seção de Utilidades Domésticas. Dirija-se imediatamente para lá”. Isto fez com que a funcionaria abandonasse seu posto e fosse repreendida pelo gerente, o que resultou em um grave incidente com o Sindicato.

5. 14/Agosto: Moveu o aviso de “Cuidado – Piso Molhado” para a seção de carpetes.

6. 15/Agosto: Disse para as crianças que acompanhavam os clientes que elas poderiam brincar nas barracas da seção de camping se trouxessem travesseiros e cobertores da seção de cama, mesa e banho.

7. 23/Agosto: Quando um funcionário perguntou se ele precisava de alguma ajuda, ele começou a chorar e gritar: “Porque vocês não me deixam em paz?” O resgate foi chamado.

8. 04/Setembro: Usou uma de nossas câmeras de segurança como espelho para tirar caca  do nariz.

9. 10/Setembro: Enquanto examinava armas no departamento de caça, perguntava insistentemente à atendente onde ficavam os anti-depressivos.

10. 03/Outubro: Movia-se pela loja de forma suspeita, enquanto cantarolava alto o tema do filme “Missão Impossível”.

11. 06/Outubro: No departamento automotivo, ficou imitando o gestual da Madonna usando diferentes tamanhos de funis.

12. 18/Outubro: Escondeu-se atrás de um rack de roupas e quando as pessoas procuravam algum artigo, gritava: “Você me achou, você me achou!”

13. 21/Outubro: Cada vez que era dado algum aviso no sistema de som da loja, colocou-se em posição fetal e gritava: “Ah não, aquelas vozes de novo!”

E por fim:
14. 23/Outubro: Foi a um dos provadores, fechou a porta, esperou um momento e então gritou: “Ei, não tem papel higiênico aqui.”  Uma de nossas atendentes desmaiou.

Bom final de semana à todas!!!
Bjs

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sem inspiração + Desabafo

Olá meninas tudo bem???
Quero desejar boas vindas a Vanessa Santos, a mais nova seguidora.

Estou sem inspiração hoje, sem ideia nenhuma para um post decente.

Ontem não vi o namorado, ele me ligou um pouco antes de dormir para dar boa noite, mais nem tocou no assunto nós, e muito menos em continuar nossa conversa.

Mudando de assunto, mais nem tanto, hoje na hora do almoço fui no trabalho da minha mãe, fui levar almoço para ela. Não sei se já comentei aqui, mais ela é a minha sogra trabalham juntas. Fiquei lá um tempinho, e minha sogra, pediu que eu fizesse um favor a ela, fosse à CEF buscar algumas informações no setor de habitação. Ela quer comprar uma casa, já que desde que chegaram em Indaiatuba há cerca de 3 anos  mais ou menos pagam aluguel. Concordei e disse que me informaria de tudo. Ela e minha mãe continuaram conversando, e falando sobre o sistema de habitação da CEF, dai minha sogra diz que vai comprar a casa para pagar com os meninos, o que inclui meu namo.

Não sou contra ele colaborar para comprar a casa da mãe, casa que ele também vai morar até se casar, mais do jeito que eles falam e pensam esse é o único objetivo, estando fora de cogitação a realização dos objetivos que temos enquanto casal, sendo que o principal acredito eu e ter o nosso cantinho. Dai me pergunto: Se antes de nós, sempre vir a família, seja a minha ou a dele quando vamos ter tempo para realizar os nossos objetivos? De formar a nossa família?

As vezes não quero pensar nisso, para não sofrer antecipadamente. Mais vira e mexe tem algo que me faz refletir sobre isso. As vezes penso com os meus botões: Esquece esse lance de objetivos a dois e busca os seus. Minha mãe, me incentiva muito a buscar os meus objetivos, e do jeito que as coisas andam é isso que vai acontecer, busco meus objetivos, enquanto ele corre atrás dos da família dele, e como ele mesmo me disse, quando acordar pode ser tarde.

Sempre digo a ele que cada dia que passa não fico um minuto mais nova, não é desespero para casar, mais se vamos construir um futuro juntos, temos que começar a trilhar nosso caminho!!!

Espero amanhã está mais alto astral e poder fazer um post decente.
Bjs

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Depois do desabafo, continuo definindo prioridades!

Querida Tati, agradeço de coração seu comentário. Obrigada...

Ainda estou um pouco chateada, mais a realidade está batendo na minha porta, então é hora de retomar os meus sonhos, e deixar os "nossos sonhos" de lado, a primeira providência, foi parar a contagem, perdeu o sentido para mim!!!

Ontem tinha marcado com a Ro minha noiva preferida, de ir com ela provar o vestido, e foi o que fiz, o vestido dela está maravilhoso, bem a cara dela. Conversei muito com a minha noivinha e contei a ela o episódio, e ouvi seus conselhos, a Ro é um sonho de amiga, amo você Flor!!!
Depois de provar o vestido, encontrar uma amiga da Ro, fomos ao shopping e foi mara para mim, passar esse tempo com a Ro.
A noite papinho de rotina com a Nani ou seja minha mãe, e hoje já acordei com a corda toda, seja de gás e com milhões de ideias e objetivos de curto e longo prazo em mente. E por incrível que pareça, meus sonhos estão mais vivos do que parecem...
Agora eu só quero namorar, namorar, namorar, curtir a vida, estudar, viajar, fazer novas amizades, etc...
O casamento nesse momento virou plano B, C, D, está deixando de ser prioridade no "fantástico mundo de Tati".

Amigas, torçam por mim!!!
Bjs
xD

terça-feira, 5 de outubro de 2010

739 - Desabafo: Definindo prioridades...

Oi meninas tudo bem??? Hoje o post e longo preciso desabafar.

Hoje estou meio chateada, como já disse aqui, meu namo e eu decidimos que 2012, seria o nosso ano, desde que nossas vidas estivem financeiramente estabilizadas, afinal sou recem-formada e ele ainda cumpre serviço militar obrigatório e o salario não é nenhuma maravilha, sendo assim temos até dezembro de 2011 para decidir definitivamente por outubro de 2012.

Mesmo com toda a chuva de sabado, conseguimos nós ver meu namo é de açucar, quando chove não sai de casa kkk, e por mais que evitamos falar sobre o futuro, sempre enroscamos nele.

Muitas vezes evito falar de casamento com ele ou mesmo com a minha familia, por que eles já não aguentam mais, mais uma hora ou outra acabamos tocando nesse assunto. E sabado não foi diferente, ele venho jantar em casa, estamos felizes jantando, quando tocamos no assunto.

Há alguns meses começamos a procurar apartamento quem casa, quer casa, mais não encontramos nada que pudemos pagar com tranquilidade, então decidimos pausar as buscas e esperar 2011 chegar para recomeçar, ele sempre diz: "Amor não dá!!!".

E sei lá em que momento da nossa conversa, o namo me olha e diz:

Ele: Não sei se vai dar 2012.
Eu: Cara de dúvidas...
Ele: Ah Amor, sei lá eu quero estudar...
Eu: Bacana Amor, e já pensou em que??? Ele é tecnico em logistica
Ele: Ainda não, e também o Márcio meu cunhado, irmão do namo que mora em GO, quer vir morar aqui, vamos vender a casa de Aguas Lindas/GO e comprar uma para minha mãe aqui. E eu tenho que ajudar!!!
Eu: Silêncio.

Até então eu estava de boa, e não vi impecilhos para mudarmos "nossos planos". 
Fizemos um programinha com a irmã, a tia e a prima dele, e para não voltar para casa sozinha às 3hs da manhã, dormi na casa dele. Domingo ele estava de serviço, é a parada diaria seria 12:00 hs, ele foi trabalhar e eu fui para casa, votar e depois churrasco com os amigos do meu pai.
Conversei bastante com a minha mãe, e disse o que o Roni me falou. E ontem extrapolando minha dieta estou de dieta, fui lanchar e conversei muito com um amiga, cujo namorado é 4 anos mais novo que ela, coencidência não!!!

Foi ai, que comecei a perceber, que as prioridades que deveriam ser nossas, estão sendo apenas minhas. Porque o namo, está focado nas prioridades dele, o que ele acha melhor pra ele e não pra nós pronto falei!
Percebi também, que deixei de lado muitas das minhas prioridades, para focar nas nossas prioridades, e que o namo não faz o mesmo, ele diz que quer crescer junto comigo, etc, mais não vejo ele fazendo nada pra conquistar isso. 
Eu aqui preocupada com o nosso casamento, com a nossa vida, com o nosso futuro, e ele tranquilo na lagoa,  pensando nas prioridades e objetivos dele.

Foi então que decidi, focar nas minhas prioridades, é abandonar as "nossas prioridades", e quando chegar dezembro de 2011, sentar com ele é decidir qual o caminho que percorremos a partir dali.
Já avisei a ele, que não quero morar nem com a minha mãe, e nem com a mãe dele.

Como diz minha amiga Tânia:
"Sogra não se pode morar perto que ela venha de chinelo, e nem longe que ela venha de mala".

 Não tenho nada contra a minha sogra, assim como ele não tem nada contra minha mãe, mais quem casa, quer casa!!!

Então amigas, o momento agora é de reflexão, de repensar minhas prioridades e seguir em frente buscando aquilo que antes de começar a pensar em casamento, me fazia suspirar. Não vou abandonar o blog, até porque não consigo viver sem os blogs de vocês, mais acho que pra falar sobre o meu casamento aqui vai demorar um tiquinho.
E melhor individualizar as nossas vidinhas e prioridades agora do que sofrer depois, isso não quer dizer que vou terminar com ele, e apenas um tempo no assunto casamento, apartamento, filhos, etc...
Meninas, obrigada por me ouvirem, aceito conselhos kkk...
Bjs
xD