Tati & Roni

Daisypath Friendship tickers

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

744 - A saga continua: cartório ou diligência???

Bom dia meninas!!!

Quero agradecer de antemão os comentários da Cê. Obrigada Flor, seus comentários são extremamente importantes para mim.

Enquanto não decido se vai ser cartório ou diligência, procuro opções de onde realizar o meu tão sonhado casório, seja de um jeito ou de outro.

Entre as minhas opções sempre pensei no Tinhos Restaurante, a comida e gostosa, o preço é razoável (em 2010 R$ 28,00 por pessoa incluso bebida), sem falar a localização, bem no centro da cidade, o atendimento deles é bacana. As recepções podem ocorrer sempre no período da noite, com duração de 4 horas.

Algumas fotos:

Opinião da quase noiva: Particularmente não gosto muito dessa decoração
Vista do salão







Mais vista do salão, ao fundo buffet de saladas e pratos frios
+ fogão a lenha.
Decorado para casamento em diligência

Alguns vídeos de casamentos realizados lá...





Créditos: Tinhos Restaurante e Luizão Eventos


O que acharam???
Bjs
xD

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

745 - Casamento Civil em diligência ou nas dependências do cartório.

Bom dia florzinhas!!!

Desde que comecei a pensar em casamento, meu quase noivo e eu, decidimos que vamos nós casar apenas no civil, entretanto o que era para ser fácil está ficando difícil ou eu estou complicando.

A titulo de informação:
O casamento civil, pode ser realizado de duas maneiras, nas dependências do cartório, ou em diligência. 
Em 2010 para casar no Estado de São Paulo, nas dependências do cartório, é preciso desembolsar R$ 246,30 (ao oficio R$ 205,25 e a cart. das serventias R$ 41,05), agora quem pretende se casar fora das dependências do cartório, ou seja em diligência, deverá desembolsar a quantia de R$ 821,00 (ao oficio R$ 684,17 e a cart. das serventias R$ 136,83).

No inicio, pensamos em realizar a cerimonia em diligência, visto que existem mais vantagens que desvantagem. 
Comentei com a minha mãe a nossa ideia, e disse que queria entrar com ela ao invés de entrar com o meu pai, tendo em vista a importância dela para a minha história com o Roni, e seria também uma forma de homenageá-la, as mães em sua maioria sempre se anulam pelos filhos e com a minha não é diferente!!!
Quando falei isso para ela, nossa ela ficou extremamente aborrecida e disse que eu quero anular meu pai no casamento, etc... e a conversa acabou por ai!!!

Pensei!!!
Pensei!!!
Pensei!!!

Já que ela não quer entrar comigo, caso nas dependências do cartório mesmo e ninguém precisa entrar comigo. Sem falar que economizo um dinheiro, e posso optar por uma recepção diurna, porque quem casa, além de casa, quer festa kkk... Só que o quase noivo, não curte a ideia de recepção diurna.

Agora estou com uma tremenda dúvida, caso no cartório e marco a recepção para o período noturno nesse caso vou optar por dois vestidos neh ou cerimonia no local da recepção lás pelas 21hs???

Sei que muita gente gostaria de presenciar o tão esperado sim. Mais tem que ser do jeito que eu quero será que estou sendo imatura??? Não abro mão de entrar com a minha mãe, mais se ela não quiser e vim com o discurso dela??? Puxa eu sou a noiva, e como qualquer outra noiva, acredito que vai ser pra sempre, sendo assim eu vou ser noiva apenas uma vez neh!!! O que custa fazer do meu jeito.

Meninas preciso da opinião de vocês. Qual caminho seguir???

Bjs
xD


"Por que eu sei que é amor..."












terça-feira, 28 de setembro de 2010

746 - Ah o amor...

Quero agradecer os comentários a respeito da diferença de idade entre o meu amor e eu. Obrigada florzinhas!!!
Comentários como esse me fazem ter certeza que tomei a decisão certa. Amo vocês!!!

Depois de um domingo chuvoso e seis dias sem ver o meu gatinho, ontem finalmente conseguimos nós ver.
Sábado 25/09 fez um ano que trocamos nosso primeiro beijo, mas como ele estava de serviço, nem rolou comemorar. No domingo, choveu tanto que nem teve como sair de casa, só nós restou o telefone. 
E finalmente ontem ele me liga logo de manhã, e diz que viria me ver antes de ir trabalhar segunda é dia de meio expediente à tarde.

Ele chegou e já foi logo me abraçando, me beijando, me apertando. De repente ele para,  me olha tira um sonho de valsa do bolso e me dá. Achei tão lindinho o gesto dele. Tão simples, mais tão apaixonado. Muito fofo o meu lindo!!!

Que o nosso amor seja sempre doce com o chocolate.
TE NAMO meu amor!!!

xD




Curiosidades sobre o Sonho de Valsa... 
O Sonho de Valsa fez 70 anos em 2008
Nesses 70 anos, a embalagem mudou de cor sutilmente apenas três vezes
Antigamente o bombom era consumido apenas por mulheres e vendido por quilo
Foi o primeiro bombom redondo do Brasil
Anualmente são vendidos mais de 300 milhões de unidade
Suas propagandas sempre foram relacionadas ao amor
Na embalagem foi colocada a escala musical de uma valsa de Johann Strauss Jr.
O Sonho de Valsa é vendido somente no Brasil
É responsável por 43% da venda de bombons avulsos, tendo presença quase em todos os pontos-de-venda do país, atingindo públicos de todas as camadas sociais
Quando você abre o bombom ele dá um duplo twist carpado.
    Quem não gosta de receber um Sonho de Valsa? 
    Esse bombom é o representante oficial do amor, e isso há mais de 50 anos.
    Créditos: http://joaninhaestressada.blogspot.com/2008/08/sonho-de-valsa.html

    domingo, 26 de setembro de 2010

    748 - Dicas para um casamento bonito e barato!!!

    Desde o dia que comecei a pensar no Big Day, o orçamento, seguido da lista de convidados e minha maior preocupação, como fazer uma festa charmosa, elegante e bonita, que caiba no bolso, ressalto que tanto o  quase noivo, quanto eu, pertencemos a famílias uma tanto numerosas, sem falar que é o sonho de 99% das noivas, um casamento lindo que caiba no bolso.

    Em minha andanças pela blogosfera, mais precisamente no Blog Minha Filha vai Casar, encontrei um especial, disponibilizado pela Veja.com com dicas para um casamento bonito e barato.

    Vale a pena dar uma espiadinha, fica a dica!

    xD








    sexta-feira, 24 de setembro de 2010

    750 - 23 + 19 = Um casal feliz! A pequena e inexistente diferença de idade entre nós.

    Ontem a Marcinha do Blog Noiva e Feliz (http://marcinhaewilliam.blogspot.com/), indagou-me quanto a diferença de idade entre o quase noivo e eu. Esta questão merece um post, e vamos a ele:

    Primeiro uma conta bem simples:
    Ela nascida em 08 de março de 1987 (23 anos).
    Ele nascido em 15 de janeiro de 1991 (19 anos).
    Resultado:  4 anos.

    Quem nunca se apaixonou por uma pessoa mais jovem? Ou tem um conhecido que já se relacionou com alguém mais jovem?
    A diferença de idade entre o homem e a mulher numa relação amorosa é um assunto polêmico, muito polêmico.

    Quando comecei ser apresentada como a namorada do Roni, aos parentes dele, muitos perguntavam sobre a diferença de idade entre nós, e até mesmo os meus parentes e amigos.
    Em um passado não muito distante, apenas os homens se relacionavam com pessoas mais jovens. Apesar da sociedade se dizer moderna, o preconceito ainda existe, acredito, que as mulheres por medo não assumiam  e muitas vezes ainda não assumem tais relacionamento, entretanto nos dias de hoje não é raro encontrar casais com uma pequena ou grande diferença de idade.
    A idade em um relacionamento, não é sinomino de sucesso, um relacionamento só tem chance de dar certo se existir respeito mútuo, respeito a individualidade do outro e saber administrar as diferenças.

    Os quatro anos de diferença entre Roni e eu, pra mim é pequena e inexistente. Antes dele tive dois namorados, mais velhos dois e quatro anos respectivamente, e tais namorados muitas vezes se comportaram como crianças, so faltava fazer birra, pensando bem, deixa pra lá...

    O meu "muleque" e muito cabeça, muito responsavel, se comporta como um HOMEM!!!
    A diferença de idade nunca impediu nossa felicidade, nossos planos e sonhos, a unica coisa que sempre digo a ele: que o tempo passa e não vou ficar nenhum minuto mais nova. Nosso namoro tem por base o respeito, o apoio um ao outro, em sonhar juntos, em crescer juntos, em caminhar juntos...

    Vejo ele como um homem, o homem da minha vida e não como um número, uma data.

    "O Amor não consiste em olhar um para o outro,
    mas sim em olhar juntos para a mesma direção"
    (Antoine de Saint - Exupéry)



    quinta-feira, 23 de setembro de 2010

    751 - Minha noiva preferida: Rosane!!!

    Não posso deixar de postar sobre minha noiva preferida a Rosane.
    Conheci a Ro, no estagio no começo desse ano quando voltei das férias de fim de ano.
    De cara nós demos super bem, é ela se tornou minha melhor amiga de infância. Foi ela que me viciou em assuntos casamentícios kkk...
    O Big Day da Ro será 16 de outubro próximo, em menos de um mês ela estará casadíssima.
    Em meio a tantos preparativos, a única que coisa que fazíamos era falar de casamento claro, e não deu outra, "sarniei", tanto o quase noivo e a minha familia, que ninguém aguenta mais me ver falar de casamento  o lado bom e que já tenho uma data valeu Ro.

    A Ro teve um grande desafio, organizar um casamento a distancia, ela e o noivo Felipe, são do Rio Grande do Sul, e residem aqui em Indaiá há mais de um ano, tenho certeza que o casamento dela será lindo, do jeito que ela sonha.

    ♥ Dispensa comentários ♥

    Meu casal preferido Felipe e Ro
    abril/2010


    terça-feira, 21 de setembro de 2010

    753 - A escolha da data do Nosso Dia!!!

    O Roni e eu nem completamos 1 ano de namoro e já temos uma data para o Nosso Dia.
    Muita gente diz que ainda é cedo para pensar em casamento e que o quase noivo é muito jovem (19 anos), inclusive o proprio noivo e a mãe dele já me disseram isso muitas e muitas vezes. Tem também aqueles que apoiam e dão a maior força e isso é bacana. E tem aqueles que não tem o que fazer, e dão palpite onde não são chamados, mais deixa pra lá...

    A principio, quando começamos a pensar em casamento o noivo sugeriu 2017/2018 para Nosso Dia. Nossa achei super distante, e de tanto insistir ele "mudou" para 2016, e depois eu decretei que seria em 2015, ainda assim não fiquei satisfeita e depois de pensar um pouco sugeri 2014 e ficou por isso.

    Dia desses, depois dele ficar sem paciência de tanto me ouvir falar de casamento, sentenciou:

    "Se a nossa vida estiver estabilizada até o final de 2011 sou recem formada e ele cumpri serviço militar obrigatório, 2012 será o nosso ano."

    Entretanto ele pensou que me faria ficar quieta e esquecer esse assunto, porém ter um ano em mente não foi suficiente, eu precisava de um dia, de um mês. Como ele viu que ficou sem saída, disse que outubro era o nosso mês, já que começamos a namorar em outubro, e o dia ficou por minha conta, depois de uma rápida consulta ao calendário, e sob a anuência do [quase] noivo, escolhi 13 de outubro.

    Assim, ficou escolhido 13 de outubro de 2012, os detalhes da cerimônia e da recepção, serão aos poucos revelados neste espaço, mas tenho certeza que com dedicação, carinho e bom humor, teremos o nosso  casamento dos sonhos.

    (xD)

    segunda-feira, 20 de setembro de 2010

    754 - Quer namorar comigo???

    Depois daquele beijo maravilhoso, não parei mais de pensar no Roni, ele povoava todos os meus pensamentos e não via a hora de vê-lo de novo. As vezes me pegava pensando como eu deixei aquilo acontecer, e ficava ainda mais pensativa quando lembrava da pequena diferença de idade. 
    Desencanei de todos os obstáculos, que eu mesma criava e mergulhei de cabeça, digamos no relacionamento.

    Passamos a nós ver aos domingos, unico dia livre que me restava...

    04 out 2009 - Roni, Si e Eu

     "...E mesmo com tudo diferente veio mesmo de repente uma vontade de se ver..."

    11 out 2009
     
    "...E os dois se encontrava (...) e a vontade crescia como tinha que ser..."

    Acho que nessa época ele percebeu que a vontade crescia. Combinamos de pegar um cinema, mais a senhorita aqui chegou atrasada e o filme já tinha começado. Resolvemos então caminhar, caminhamos, conversamos, tomamos milk shake, e resolvemos que era hora de ir pra casa, ele gentilmente se ofereceu para me trazer, já que eu tinha perdido o onibus. 

    Ao me deixar em casa minha mãe [q a essa altura do campeonato já era amiga de infancia dele] convidou ele para entrar, e mesmo com toda a vergonha do mundo ele aceitou. 
    Na saída resolvi acompanha-lo, alem do portão (xD), e para minha surpresa ele me pediu em namoro ali.
    Disse que não queria ser um rolo na minha vida, que preferia o titulo de namorado e que estava mesmo gostando de mim. Eu pedi pra pensar, e depois de alguns segundos aceitei claro!!!

    Foi a decisão mais bem tomada da minha vida, desde então eu vivo a historia de amor mais louca, mais romatica, mais linda, mais tudo, ou seja, "um amor desses de cinema".


    "Quem um dia irá dizer que existe razão
    Nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer
    Que não existe razão?..."

    E foi assim que eu me tornei a namorada do Ronildo e adoro...

    Com carinha de moleque...





    domingo, 19 de setembro de 2010

    755 - Como tudo começou (versão da [quase] noiva)

    A primeira vez que vi o Roni, foi no dia 05 de agosto de 2009. Na época estava afastada do estagio e resolvi visitar minha mãe no trabalho dela na hora do almoço. Quando cheguei na empresa, minha mãe estava de saída, para a casa de uma colega de trabalho que morava a alguns minutos dali, ela me chamou para acompanha-la, e eu fui.
    Quando chegamos na casa da tal amiga, minha mãe já foi me apresentando, apresentações feitas, a Cida começou a mostrar varias fotos dos filhos, mãe coruja. Minha mãe as vezes falava dessa amiga foi a primeira vez que a vi e dos filhos dela, a maioria dos comentários, era sobre o caçula, segundo informações colhidas um rebelde sem justa causa. Continuamos nossa conversinha, eis que de repente chega o tal "caçulo", não senti nada quando vi, nada mesmo. Um menino com cara de mal, passou falou oi e só.
    A Cida então nós ofereceu um suco, já estava quase na hora delas voltarem para o batente, fomos todas para a cozinha, e não é que o menino estava lá, com a mesma cara de mal, todo fechado.

    Fui embora e nem dei a minina para o tal rebelde, afinal também fui adolescente um dia kkk, e ele não era nada meu mesmo, apenas um menino de 18 anos...

    Gente de verdade quando vi o Roni, esse dia, não senti nada, nada me atraiu nele, também nem reparei se ele era "bonitinho". Só comecei a me interessar por ele, porque, como já disse a minha mãe trabalha com a mãe dele, e as duas sem querer, querendo, bancaram as cupidos, e ainda que sem intenção começaram com uma "brincaderinha", dizendo que ele era genro da minha mãe e eu nora da mãe dele [pra mim foi uma espécie de namoro arranjado, que deu certo, super certo], a partir dessa "brincadeirinha", meus olhinhos começaram a brilhar pelo tal rebelde. 
    Só tinha um detalhe, eu só tinha o visto uma vez, como conquistar um garoto que se viu apenas uma vez??? Após milhões de pensamentos, foi um ato de insanidade, escrevi um bilhete e pedi para minha mãe entregar, ela entregou a mãe dele que fez a ponte. Pronto foi dada a largada kkk...

    Ele respondeu, mais não demonstrou qualquer interesse, alguns dias depois, minha mãe e a mãe dele bolaram um churrasco em homenagem ao Márcio [meu cunhado que mora em Aguas Lindas de Góias/GO, e iria embora em alguns dias], e também para as familias se conhecerem.
    Ficou acertado para o dia 20 de setembro, [detalhe: eu mandava sms quase que diarios para o Roni, mesmo tendo visto o menino duas vezes, isso mesmo duas vezes], no domingo levantei toda feliz, veria o gatinho neh, e fui logo ajundado minha mãe. Quando já estava rolando o almoço, minha irmã pergunta:

    "Talita diz: Quem é Roni???
    Roni diz: Sou eu!!!
    Talita continua: Nossa tem alguém que não para de falar de você..."

    Nossa nessa hora queria que se abrisse um burraco, eu morri de vergonha, mais pelo menos serviu para ele perceber que eu estava a afim, e muito afim [como pode se apaixonar assim, praticamente no escuro??? Aceito apenas uma explicação: projeto de Deus nas nossas vidas, não há outra explicação!!!]

    Depois disso, tudo começou a melhorar, eu passei a frequentar a casa dele como amiga apenas, até que um dia fui falar um "Oi" e rolou o nosso primeiro beijo [25 de setembro], que foi maravilhoso...

    Pronto me apaixonei de vez...

    Roni, já se passou quase um ano desde que tudo começou, e meu amor por você só aumenta, cada vez que olho pra você e como sê fosse a primeira vez.

    Te espero para contar a sua versão da nossa história. TE NAMO!!!

    Bjs
    
    
    Nossa primeira foto juntos [20 set 2009 - almoço em família]
    25 set 209 - Fotinha tirada depois do nosso primeiro beijo
    

    sábado, 18 de setembro de 2010

    756 - O primeiro post a gente nunca esquece...

    A partir de hoje, vou tentar postar todos os dias, os meus sonhos e desejos e principalmente a minha ansiedade em busca de um casamento dos sonhos. Depois de ler muitos e muitos blogs sobre casamento, decidi que era hora de fazer o meu (minha família não aguenta mais o assunto casamento), ainda falta muito tempo para o grande dia (13 out 2012 se o [quase] noivo não mudar de idéia), mas a ansiedade e a vontade de falar somente de casamento toma conta da gente em mim aumenta a cada dia e só quem passa por isso, é capaz de compreender melhor as angustias e medos.
    Desejo fazer muitas amizades com o meu humilde blog, e falar muito sobre casamento, muito mesmo, afinal são apenas 756 dias até o grande dia kkk...

    Bjs