Bom dia florzinhas!!!
Desde que comecei a pensar em casamento, meu quase noivo e eu, decidimos que vamos nós casar apenas no civil, entretanto o que era para ser fácil está ficando difícil ou eu estou complicando.
A titulo de informação:
O casamento civil, pode ser realizado de duas maneiras, nas dependências do cartório, ou em diligência.
Em 2010 para casar no Estado de São Paulo, nas dependências do cartório, é preciso desembolsar R$ 246,30 (ao oficio R$ 205,25 e a cart. das serventias R$ 41,05), agora quem pretende se casar fora das dependências do cartório, ou seja em diligência, deverá desembolsar a quantia de R$ 821,00 (ao oficio R$ 684,17 e a cart. das serventias R$ 136,83).
No inicio, pensamos em realizar a cerimonia em diligência, visto que existem mais vantagens que desvantagem.
Comentei com a minha mãe a nossa ideia, e disse que queria entrar com ela ao invés de entrar com o meu pai, tendo em vista a importância dela para a minha história com o Roni, e seria também uma forma de homenageá-la, as mães em sua maioria sempre se anulam pelos filhos e com a minha não é diferente!!!
Quando falei isso para ela, nossa ela ficou extremamente aborrecida e disse que eu quero anular meu pai no casamento, etc... e a conversa acabou por ai!!!
Pensei!!!
Pensei!!!
Pensei!!!
Já que ela não quer entrar comigo, caso nas dependências do cartório mesmo e ninguém precisa entrar comigo. Sem falar que economizo um dinheiro, e posso optar por uma recepção diurna, porque quem casa, além de casa, quer festa kkk... Só que o quase noivo, não curte a ideia de recepção diurna.
Agora estou com uma tremenda dúvida, caso no cartório e marco a recepção para o período noturno nesse caso vou optar por dois vestidos neh ou cerimonia no local da recepção lás pelas 21hs???
Sei que muita gente gostaria de presenciar o tão esperado sim. Mais tem que ser do jeito que eu quero será que estou sendo imatura??? Não abro mão de entrar com a minha mãe, mais se ela não quiser e vim com o discurso dela??? Puxa eu sou a noiva, e como qualquer outra noiva, acredito que vai ser pra sempre, sendo assim eu vou ser noiva apenas uma vez neh!!! O que custa fazer do meu jeito.
Meninas preciso da opinião de vocês. Qual caminho seguir???
Bjs
xD
| |||||||||

Um comentário:
Tati tem suas vantagens casar-se no próprio cartório mesmo, mas tudo depende do que que vc quer, se faz questão de cerimônia, de entrar de noiva e etc. Quanto a sua mãe, entendo o fato de querer entrar com ela, mas se for assim, vc vai chatear sua mãe não vai? Claro que no nosso casamento, são nossos sonhos, nossas vontades, mas nesse caso uma vontade sua vaia acabar deixando sua mãe triste... Pense bem Flor!!!
Bjs
Postar um comentário